55º Aniversário

Na passagem dos 55 anos de existência (18 de Outubro), os Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga estão "de boa saúde e com forças para continuar a sua missão". A garantia é dada pelo Presidente, António Bispo Rodrigues, à frente da Direcção desde 2010. A situação financeira "estável" é explicada pela "gestão rigorosa dos recursos, mas também pelas iniciativas solidárias que se têm multiplicado nos últimos tempos, sendo reflexo directo da solidariedade dos severenses", adiantou. (Radio TerraNova)

Página Oficial Facebook

Foi lançada recentemente a página Oficial de Facebook da Associação Humanitária dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SEVER DO VOUGA

Faça nos uma visita e deixe o seu gosto

Apresentação dos novos Orgãos Sociais - Direção - 17 Junho 2016

Decorreu na passada sexta-feira, 17 de Junho, a apresentação do Corpo Activo, através de formatura geral, à nova Direção da AHBVSV.

Formação ERAS (Equipas de Reconhecimento e Avaliação da Situação) - 14 a 18 de Março

Decorreu na semana de 14 a 18 de Março no Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) / ENB Lousã o Curso de Equipa de Reconhecimento e Avaliação de Situação em Combate a Incêndios Florestais.
Nesta formação esteve presente o Subchefe José Ribeiro

Homenagem - 30º Aniversário do Acidente de Castanheira do Vouga - 14 Junho 2016

Aos companheiros

4 bombeiros da corporação de Anadia

9 bombeiros da corporação de Águeda

3 civis

que há 30 anos faleceram no terrível incêndio na freguesia de Castanheira do Vouga, Águeda, na fatídica noite de 13 para 14 de Junho de 1986, dissemos PRESENTE

55º Aniversário da AHBVSV - 18 Outubro 2015

thumb-1 thumb-1

Reconhecimento e gratidão foram alguns dos sentimentos que marcaram o 55.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga. A festa, que decorreu em Outubro, foi bonita e contou com momentos partilhados com a comunidade que fez questão de estar presente para homenagear quem muito dá de si a pensar no bem-estar dos severenses. As preocupações da direcção e comando também se fizeram ouvir e o presidente da Câmara Municipal, autoridade máxima da Protecção Civil no nosso concelho, garantiu que a autarquia estará atenta.

O dia, em que Manuel Pinheiro, 2.º comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, recordou que “sem bombeiros não há socorro”, ficou marcado pela homenagem aos elementos que, em 1965, iniciaram a caminhada do voluntariado, pertencendo à primeira escola de bombeiros e também pela entrada de quatro jovens que querem contribuir para esta nobre missão. Fizeram ainda parte do programa, um desfile que contou com uma grande participação da comunidade, entrega de medalhas e bênção de duas viaturas, uma delas, fruto de uma campanha solidária promovida pelo Rotary Clube de Sever do Vouga que contou com a colaboração da população

(Jornal BeiraVouga)